Cada um destes planetas é representado por uma pedra preciosa ou semipreciosa criteriosamente selecionada para representar as cores que cada planeta possui: serpentina (a pedra, e não a fita de papel do Carnaval, obviamente) representa Mercúrio, enquanto cloromelanita faz as vezes de Vênus, turquesa é utilizada para simbolizar a Terra, jaspe-vermelho representa Marte, ágata azul, Júpiter e a pouco conhecida pedra sugilite simboliza Saturno.
Os dois outros planetas de nosso sistema solar foram excluídos porque o tamanho acentuado de suas órbitas faria com que os movimentos no relógio se tornassem imperceptíveis e impraticáveis. A título de curiosidade, Urano completa uma volta no sol apenas a cada 84 anos terrestres, enquanto Netuno realiza a mesma viagem ainda mais vagarosamente: em 164 anos.
O relógio possui exatas 396 peças e levou três anos inteiros de trabalho para ser concluído. Dada a complexidade da construção do objeto, além, claro, das pedras preciosas que dão o toque todo especial à sua superfície, o preço de 245 mil dólares (cerca de 588 mil reais, no câmbio atual) não deve ser recebido com muita surpresa.
Caso você tenha este “dinheirinho” sobrando, porque não utilizá-lo para adquirir esta magnífica peça? Não é todo dia que se pode desfrutar de um relógio ornamentado com as mais belas pedras preciosas que mostra a dança do sistema solar no seu pulso. Agora, se você for um reles mortal como nós… Bem, sempre podemos sonhar, não é mesmo?
O relógio foi apresentado ao público em Genebra, na Suíça, no Salão Internacional de la Haute Horlogeri pela empresa de joias e perfumes Van Cleef & Arpels, em parceria com o relojoeiro holandês Christiaan van der Klaauw, que tem se dedicado à arte de criar relógios desde 1970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário