Translate

sábado, 12 de abril de 2014

O homem que decidiu morar sozinho em meio à radiação



Naoto Matsumura é um agricultor de arroz que vive em Tomioka, Japão. Na verdade, ele é a única pessoa que vive em Tomioka. A cidade fica a apenas 9,5km de distância da usina nuclear de Fukushima Daiichi. Depois de um tsunami devastador e do desastre nuclear de 2011, o governo rapidamente evacuou todos da pequena cidade. Naoto foi embora com seus pais, mas, em seguida, começou a se preocupar com os animais que havia deixado para trás. Recusando-se a deixar o gado morrer de fome, ele pegou sua caminhonete e voltou para Tomioka, um dos lugares mais radioativos do Japão.

Quando Naoto voltou, ficou chocado com o número de animais que foram abandonados. O governo havia ordenado que a população evacuasse o local sem previsão de volta, e isso fez com que muitos deixassem lá seus animais, que agora estavam com fome e sede. Preocupado, Naoto começou a se dirigir à cidade, resgatando animais em perigo e dando-lhes comida e bebida. Eventualmente, a maioria dos animais de estimação se afastaram para as florestas.

Na cidade abandonada, Naoto chegou a encontrar 120 vacas mortas dentro um único celeiro – todas mortas de fome. O governo havia decidido acabar com todos os animais. Entretanto, o corajoso Naoto tomou para si a responsabilidade de cuidar de todos os animais que conseguisse. Hoje, estão sob os cuidados do japonês – 31 vacas, além de dois gatos, um cão, um cavalo, quatro porcos selvagens e até mesmo um avestruz.

No entanto, a vida é muito difícil para Naoto. Não há eletricidade na sua cidade, então ele utiliza geradores à noite e um painel solar para carregar seu computador e telefone celular. O sustento também é uma questão importante, e por muito tempo Naoto consumiu água e alimentos contaminados. Agora que a sua causa tem recebido atenção da mídia, ele conta com suprimentos de emergência. Apesar do risco de obtenção de câncer através da radiação, Naoto se mostra pouco preocupado. “De qualquer forma, vou morrer daqui um tempo. Então não poderia me preocupar menos”, disse o japonês.
[KnowledegeNuts]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...