Astrobotic Technology’s Griffin lander. Credit: Astrobotic Technology |
Os acordos de parceria sem fundos trocados NASA vai negociar com as empresas são mais um passo no esforço da agência para estimular o crescimento do setor espacial comercial.
As empresas, Astrobotic Tecnologias de Pittsburgh, Pensilvânia, Masten Space Systems Inc., de Mojave, Califórnia, e Lua Expresso Inc., de Moffett Field, na Califórnia, não só desenvolver as capacidades que poderiam levar a uma aterragem de naves robóticas comercial na lua, mas também, potencialmente, permitir novas missões científicas e de exploração de interesse para a NASA e para as comunidades científicas e acadêmicas mais amplas.
The Masten XEUS lander. Credit: NASA/Masten Space Systems, Inc. |
"A NASA está fazendo avanços para empurrar os limites de exploração humana mais para dentro do sistema solar, incluindo a um asteróide e Marte, e continua a estimular o desenvolvimento do setor espacial comercial", disse Jason Crusan, diretor da divisão de Sistema de Exploração Avançada da NASA Sede em Washington. "Missões robóticas para a lua, revelaram a existência de recursos locais, incluindo oxigênio e água, que pode ser de grande valor para a exploração do sistema solar. O potencial de usar a superfície lunar, em parceria com os nossos parceiros internacionais e comerciais, podem permitir que esses recursos sejam caracterizado e usado para permitir a exploração e pioneiro futuro. "
The Moon Express MX-1 Lander. Credit: Moon Express, Inc. |
NASA anunciou a seleção das empresas que irão trabalhar com o dia 30 de abril . A agência vai negociar acordos Space Act com as empresas como parte de sua iniciativa Lunar Transporte de Cargas e pela Soft Landing Touchdown (Lunar CATALYST ) . Não haverá troca de recursos entre a NASA e as empresas , mas a agência pode contribuir perícia técnica do pessoal da NASA , proporcionar o acesso a instalações de teste center agência, e equipamentos de empréstimo ou software para o desenvolvimento e teste de lander para acordos de três anos .
Capacidades de transporte lunares comerciais poderiam apoiar ciência e exploração objetivos, tais como os retornos da amostra, a implantação da rede de geofísica , prospecção de recursos e demonstrações de tecnologia .
A Divisão de Sistemas de Exploração Avançados em exploração humana da NASA e Operações Mission Directorate administra CATALYST Lunar . Sistemas de Exploração avançadas pioneiros de novas abordagens para o desenvolvimento de protótipos de sistemas rapidamente , demonstrando capacidades-chave e validar conceitos operacionais para as futuras missões humanas para além da órbita da Terra .
Enquanto a Nasa trabalha com a indústria dos EUA para desenvolver a próxima geração de serviços de voo espacial dos Estados Unidos , a agência também está desenvolvendo a nave espacial Orion e do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) , uma cápsula de tripulação e heavy-lift foguete para fornecer uma capacidade inteiramente nova para a exploração humana . Projetado para ser flexível para o lançamento de naves espaciais para a tripulação e missões de carga , SLS e Orion irá expandir a presença humana além da órbita baixa da Terra e permitir que novas missões de exploração em todo o sistema solar , incluindo a um asteróide próximo à Terra e Marte.
Fonte: NASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário